20/04/2020 17:25:00 - Atualizado em 20/04/2020 17:37:00

Sem atendimento odontológico por causa do coronavírus, homem arranca o próprio dente

Redação RedeTV!

Inglês tomou doses de uísque como anestésico

(Reprodução/ Metro)

Um inglês de 33 anos, morador de Axminster, na Inglaterra, precisou resolver sozinho na última terça-feira (14) o que fazer com uma baita dor de dente. Segundo o tabloide britânico Metro, a cidade que está sem dentistas disponíveis por causa da pandemia do novo coronavírus, fez com que Billy Taylor arrancasse o próprio molar com a ajuda somente de um alicate.

O britânico, que chegou a ligar para emergências de hospitais locais, foi informado que só poderiam atendê-lo se ele estivesse com dificuldades para respirar, diante disso, Taylor não viu outra saída a não ser se livrar ele mesmo do dente.

"Tenho problemas com esse dente há cerca de dois anos. Fui ao dentista quatro vezes. A dor era insuportável. Então, na terça-feira seguinte, meu rosto estava inchado e eu tinha uma enxaqueca naquele lado. Eu acho que foi um abcesso. Ficou muito ruim naquela noite e o inchaço estava piorando. Estava bem acabado. Pensei: Por que não faço isso sozinho?", contou ele, que não recomenda que as pessoas façam isso em casa.

Para anestesiar a dor da 'cirurgia caseira', Billy contou ainda ter tomado algumas doses de uísque e depois de muito empurrar e puxar e, com a ajuda do filho, o dente acabou saindo, aliviando a dor quase que instantaneamente.

Com o caso de Billy, a British Dental Association alertou esta semana que o bloqueio contínuo por causa da pandemia pode resultar em ainda mais pessoas que tomam medidas drásticas diante desse tipo de situação. 

(Foto: Reprodução/Metro)

(Foto: Reprodução/Metro)

(Foto: Reprodução/Metro)

Veja também!

>>> Auxílio de R$ 600: mais de 40 milhões de trabalhadores fizeram cadastro na Caixa

>>> Atirador mata mais de 10 pessoas em Nova Escócia, no Canadá

>>> Número de mortos por coronavírus nos EUA ultrapassa 40 mil

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários