Coronavírus: menina de 5 anos morre nos Estados Unidos
Redação/RedeTV!Skylar Herbert ficou 2 semanas em tratamento com respirador, mas não resistiu
Skylar Herbert, de 5 anos - (Foto: Reprodução/Facebook)
Uma menina de cinco anos morreu por Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, neste domingo (19) em Detroit, nos Estados Unidos. A pequena Skylar Herbert teve o diagnóstico confirmado no fim de março e passou por duas semanas em tratamento com respirador, mas não resistiu.
Segundo o tablóide britânico Daily Mail, os pais de Skylar - que são dois paramédicos - não sabem explicar como a menina contraiu o vírus e afirmam que ela não tinha outros problemas de saúde. A garota foi a primeira criança a morrer de Covid-19 no estado americano de Michigan, que já registrou 2389 mortes por causa da doença.
Entenda o caso
Skylar testou positivo para Covid-19 no dia 23 de março, após se queixar de uma dor de cabeça constante e febre baixa. Ela estava sendo tratada em casa, mas no dia 3 de abril, a menina teve uma convulsão e pico de 38 ºC.
A garota foi encaminhada ao hospital Beaumont Health, onde foi sedada. Os médicos concluíram, naquele momento, que a vítima desenvolvera meningoencefalite, uma forma rara de meningite, que também é um raro sintoma do coronavírus. Ela também desenvolveu inchaço cerebral e, alguns dias depois, a vítima teve morte cerebral constatada.
Em nota, o hospital chamou a morte da menina de "tragédia". “A perda de um filho, a qualquer momento, em qualquer circunstância, é uma tragédia. Estamos com o coração partido por o COVID-19 ter tirado a vida de uma criança. Estendemos nossa mais profunda simpatia à família de Skylar e a todos os outros que perderam um ente querido por esse vírus '', diz o comunicado.
Skylar Herbert, de 5 anos, com os pais- (Foto: Reprodução/Facebook)
Veja também!
>>> Auxílio de R$ 600: mais de 40 milhões de trabalhadores fizeram cadastro na Caixa
>>> Atirador mata mais de 10 pessoas em Nova Escócia, no Canadá
>>> Número de mortos por coronavírus nos EUA ultrapassa 40 mil
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube