Secretário-geral da ONU afirma que guerra não será solucionada em campos de batalha
Redação/RedeTV!Além da afirmação, o secretário mencionou sobre as consequências ocasionadas pelos ataques entre a Rússia e a Ucrânia
(Foto: AP)
Em uma coletiva realizada nesta terça-feira (22), o secretário-geral da ONU, Antonio Guterres, afirmou que o conflito entre Rússia e Ucrânia não será solucionado por meio de ataques, mas sim de forma diplomática.
Ao decorrer do discurso, o secretário chamou a atenção para os acontecimentos e para as pessoas que sofrem as consequências dos inúmeros conflitos.
"Esta guerra não é vencível. Mais cedo ou mais tarde terá que passar dos campos de batalha para a mesa de paz. Isso é inevitável. A única questão é quantas vidas mais devem ser perdidas? Quantas bombas mais devem cair? Quantos casais devem ser destruídos ou muitos mais ucranianos e russos serão mortos?", disse Antonio.
Além das afirmações, ele mencionou sobre a situação na cidade de Mariupol, que está completamente bloqueada pelas tropas russas.
"A cidade devastada de Mariupol está cercada por forças russas há mais de duas semanas, submetida a bombardeios e bombardeios implacáveis, para quê?" ressaltou.
Para finalizar o discurso, Guterres acrescentou que o resultado desses atos é mais destruição e sofrimento.
Veja também!
>>> Governo zera imposto de importação de etanol e de seis alimentos
>>> Ucrânia diz que não pode aceitar as ameaças da Rússia
>>> Empresa de Elon Musk já ativou 5 mil terminais de internet na Ucrânia
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube