Mais de 2 mil crianças foram raptadas pelas forças russas, diz Ucrânia
Redação RedeTV!Com a invasão russa na Ucrânia cerca de 3,5 milhões de pessoas saíram do país
(Foto: AP)
Nesta terça-feira (22), a promotora-geral da Ucrânia, Irina Venediktova, disse que a Rússia raptou 2.389 crianças ucranianas.
Uma investigação está em andamento e segundo Venediktova, isso é uma violação do direito internacional. “As forças russas não estão apenas atacando e matando nossas crianças, mas também movendo-as à força para a RF. A investigação está em andamento sobre a transferência forçada de 2.389 crianças de territórios temporariamente ocupados da Ucrânia para a Rússia,” declarou a promotora nas redes sociais.
Russian forces are not only targeting and killing our children, but also forcibly moving them to the RF. Investigation is ongoing on the forcible transfer of 2,389 children from temporarily occupied territories of Ukraine to Russia. @MFA_Ukraine #RussianWarCrimes
— Iryna Venediktova (@VenediktovaIV) March 21, 2022
A informação do sequestro das crianças começou a circular na segunda-feira (21), apos uma declaração do Ministério das Relações Exteriores. A retirada de crianças a força pelas tropas russas também foi divulgada pela Embaixada dos Estados Unidos em Kiev.
Desde o início da invasão russa na Ucrânia, mais de 3,5 milhões de pessoas saíram do país, sendo o maior número de refugiados desde a Segunda Guerra Mundial.
Veja também!
>>> Governo zera imposto de importação de etanol e de seis alimentos
>>> Ucrânia diz que não pode aceitar as ameaças da Rússia
>>> Empresa de Elon Musk já ativou 5 mil terminais de internet na Ucrânia
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube