"São pelo menos 11 milhões de infectados na Itália", afirma médico local
Redação/RedeTV!Defesa Civil afirmou agora são 101.739 infectados pela Covid-19
Médicos saem de tenda montada para emergências de procedimentos fáceis no hospital de Brescia, norte da Itália
(Foto: Luca Bruno/AP)
Apesar da Defesa Civil da Itália afirmar nesta segunda-feira (30) que o número de infectados pelo novo coronavírus (Covid-19) é de 101.739 pessoas, Luca Foresti, CEO do centro médico de Santagostino, localizado na província de Ferrara, afirmou em entrevista ao jornal "Corriere Della Sera" que o número é de "pelo menos 11 milhões".
"Segundo meus cálculos, os italianos que contraíram o vírus são de pelo menos 11 milhões e 200 mil. Hoje, especialmente na Lombardia, fabricamos testes apenas para sintomas suficientemente graves. Embora não façamos isso com os sintomáticos que ficam em casa, com os médicos menos sintomáticos que continuam trabalhando e com os assintomáticos", disse Foresti.
"Sabemos que o tempo médio decorrido entre a infecção e a morte de uma pessoa é de 23 dias. Entretanto, as infecções continuam a se espalhar. Então, 3.653.600 é o número de pessoas infectadas 23 dias antes. Estimando um aumento médio de infecções de 5% ao dia, chega a 11.222.119", explicou o médico.
Luca Foresti finalizou dizendo que há duas coisas que devem ser feitas: "Uma é testar extensivamente a população, encontrar todos os aspectos positivos e isolá-los e, ao mesmo tempo, identificar aqueles que agora estão imunes porque já foram infectados, mesmo que não o conheçam. O outro é trabalhar na liberação da população por grupos de risco, mantendo os idosos com mais de 65 anos e as pessoas frágeis em casa, mas começando a relaxar".
Veja também!
>>> SP investiga histórico clínico de 2 jovens que morreram por covid-19
>>> Coronavírus: BNDES anuncia R$ 2 bilhões de crédito para área da saúde
>>> Itália registra queda no número de mortes por coronavírus em 24h
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube