Rússia diz que diálogo sobre estabilidade com os EUA está congelado
Redação RedeTV!A fala acontece após declarações de Vladimir Putin e integrantes de seu governo citando o uso de armas atômicas
(Foto: AP)
Um dos responsáveis pela comunicação russa em campo estratégico sobre o controle de armas nucleares afirmou que o diálogo com Washington está congelado. A fala acontece após declarações de Vladimir Putin e integrantes de seu governo citando o uso de armas atômicas.
“Hoje, a situação é tal que não há necessidade de falar sobre quaisquer perspectivas de negociações de estabilidade estratégica com os Estados Unidos. Infelizmente, todas as ações de Washington são direcionadas na direção diametralmente oposta”, disse o diretor do Departamento de Não-Proliferação e Controle de Armas do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Vladimir Yermakov, à Tass.
"Em qualquer diálogo, e ainda mais no diálogo estratégico, é necessário, no mínimo, ter um parceiro com mentalidade adequada. No momento, esse diálogo está formalmente "congelado" do lado americano”, completou.
Yermakov disse ainda que os contatos poderiam ser retomados caso a Rússia completa o que denominada de “operação militar especial” na Ucrânia.
Veja também!
>>> Trabalhadores nascidos em fevereiro podem sacar até R$ 1 mil no FGTS
>>> São Paulo terá força-tarefa de combate ao Aedes aegypti
>>> Chuva provoca alagamentos e altera rotina da cidade do Rio de Janeiro
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube