Russos registram bebê ucraniano com nacionalidade de Estado-satélite da Rússia
Redação/RedeTV!A informação foi divulgada pelo vice-prefeito de Mariupol, em seu Telegram
(Foto: Pixabay)
Um bebê que nasceu na cidade de Mariupol, no Sudeste da Ucrânia, teve a certidão de nascimento registrada como nacional da autoproclamadas República Popular de Donetsk, que se trata de um Estado-satélite separatista apoiado pela Rússia, ao invés da nacionalidade ucraniana.
Além da nacionalidade ter sido trocada, a data de nascimento da criança não condiz com o dia em que ela nasceu. Conforme o registro, Pablo Shcherbak teria nascido no dia 23 de abril de 2022, no entanto, o bebê nasceu em 16 de abril.
"Ontem em Mariupol, os ocupantes emitiram a primeira certidão de nascimento em um mês. Pela primeira vez em Mariupol, um [Estado]-satélite terrorista russo roubou oficialmente a cidadania de nosso filho ucraniano. Aqui está ele: o mundo russo em toda a sua glória", disse o vice-prefeito de Mariupol, Petro Andryushchenko.
Por conta do registro da criança, a suspeita é de que a Rússia planeja garantir sua independência se isolando da Ucrânia.
Segundo o vice-prefeito da cidade, cerca de 45 e 50 crianças nasceram em Mariupol antes de ser invadida pelas tropas russas.
Veja também!
>>> Congresso aprova PLN que facilita redução de preços dos combustíveis
>>> Caged: Brasil cria 136 mil empregos com carteira assinada em março
>>> WhatsApp apresenta instabilidade na tarde desta quinta
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube