Procurador-geral de Minnesota endurece acusações contra policial envolvido na morte de George Floyd
Redação/RedeTV!Outros três agentes envolvidos no caso também serão processados
(Foto: Reprodução)
A procurador-geral de Minnesota, Keith Ellison, anunciou nesta quarta-feira (3) que irá aumentar as acusações ao ex-policial Derek Chauvin, um dos quatro policiais envolvidos no incidente que terminou na morte do ex-segurança George Floyd, no último dia 25 de maio.
Segundo o "The New York Times", Chauvin, que anteriormente era acusado de homicídio culposo, quando não há a intenção de matar, terá sua acusação aumentada para assassinato em segundo grau, que segundo as leis estaduais de Minnesota, podem gerar uma pena de até 40 anos de prisão.
Além do endurecimento das acusações do ex-agente, Ellison também anunciou que os outros três envolvidos no caso, Thomas Lane, J. Alexander Kueng e Tou Thao também serão processados sob a acusação de ajudar a favorecer um assassinato. Lane e Thao devem ser presos nas próximas horas, Kueng já se encontra sob custódia desde a última quarta-feira (27).
Em um postagem no Twitter, o advogado da família de Floyd, Ben Crump, classificou a decisão da promotoria como "um passo significativo no caminho em direção à justiça" e se disse satisfeito com a ação. "Essa é uma fonte de paz para a família de George neste momento doloroso", finalizou o jurista.
George Floyd foi morreu no último dia 25 de maio após ser abordado pela polícia sob a acusação de ter usado uma nota falsa para pagar uma pequena compra em uma merceária. Mesmo algemado, o ex-segurança teve um policial pressionando seu pescoço durante mais de oito minutos, enquanto reclamava que não conseguia respirar.
A ação da polícia foi filmada por algumas testemunhas e viralizou nas redes sociais, sendo o estopim para uma série de manifestações que tomaram conta dos Estados Unidos e se espalharam por outros países.
Veja também!
>>> Jovem é preso após dirigir alcoolizado e bater carro em casa durante fuga com mais 4 pessoas
>>> Casal é preso acusado de matar criança de quatro anos portadora de deficiência
>>> Reino Unido proíbe sexo entre pessoas que não morem na mesma casa
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube