22/02/2022 10:57:00

Presidente da Ucrânia afirma não ter medo da Rússia

Redação RedeTV!

Volodymyr Zelensky prometeu fazer de tudo para que haja uma resolução calma que respeite as duas partes

(Foto: Reprodução/Redes sociais)

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou que não tem medo da Rússia nem de ninguém e que está em contato com os aliados europeus, de quem espera apoio “eficaz”.

Zelensky prometeu fazer de tudo para que haja uma resolução calma que respeite as duas partes. Além disso, em recado a Moscou, o presidente ucraniano disse que o país já não é o mesmo de 2014, quando a Rússia anexou a Crimeia em seu território.

"Estamos em nossa casa, não devemos nada a ninguém e nem vamos entregar nada a ninguém”, acrescentou Zelensky após a Rússia reconhecer as províncias separatistas em Donetsk e Luhansk e acusar o país de violar a soberania ucraniana.

Por outro lado, o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov questionou se a Ucrânia tem direito à soberania das regiões já que, segundo ele, o governo de Kiev não representa as partes constituintes. Ele acusa o país vizinho de estar em desacordo com a Declaração sobre os Princípios de Direito Internacional relativos às Relações Amistosas entre os Povos desde 2014, quando um presidente apoiado por Moscou foi derrubado em Kiev e substituído por um líder “amigável” para o Ocidente.

Veja também!

>>> Rússia reconhece independência de territórios separatistas na Ucrânia

>>> Otan condena reconhecimento da independência de territórios da Ucrânia

>>> Boris Johnson pretende acabar com restrições contra a Covid-19 no Reino Unido

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários