Postagem em rede social pode ter 'anunciado' ataque em Londres já na terça-feira (21)
Redação/RedeTV!O ataque que deixou quatro mortos em frente ao parlamento da Inglaterra nesta quarta-feira (22) pode ter sido "anunciado" por um usuário da rede social 4Chan quase um dia antes de realmente acontecer. As informações são do site Gizmodo.
Logo depois do ataque, usuários do site começaram a especular sobre uma postagem desta terça-feira (21) onde um usuário aparentemente revela um plano de ataque muito parecido com o que aconteceu hoje na capital inglesa. O anúncio apareceu na área "politicamente incorreta" do site chamada (/pol/) e foi feito por um usuário identificado como "n1SoXPxb" - esta é a única postagem feita com seu endereço de IP em qualquer um dos fóruns do 4Chan.O usuário postou uma série de pontos em código morse que traduzidos liam: "gotohttp://pastebin.com/zluxdmza.". Esta página contém um código binário que, quando decifrado, revela um ponto de GPS próximo ao Big Ben, onde o suspeito de ter realizado o ataque bateu seu carro.
Como a página do código foi criada por uma conta de visitante, ela não pode ser alterada depois. O endereço já foi visitado mais de 4 mil vezes.
O usuário colocou uma foto de duas armas com a frase “/pol/ 21-3-2017” editada nela. Ainda não se sabe se ele estava portando arma de fogo, mas o suspeito chegou a esfaquear um policial.
A Inglaterra anunciou que trata o ataque como um ato de terrorismo.
Veja também: Vídeo mostra pessoa ferida após tiroteio em Londres