Policial que arrastou estudante em sala de aula dos EUA será demitido, diz TV
ReutersCOLUMBIA, Estados Unidos (Reuters) - O policial branco flagrado em vídeo derrubando uma estudante negra da carteira dentro de uma sala de aula no Estado norte-americano da Carolina do Sul será demitido, disse a emissora MSNBC nesta quarta-feira.
A MSNBC, citando fontes, disse que a demissão do oficial Ben Fields será anunciada em entrevista coletiva convocada pelo xerife do condado de Richland, Leon Lott, para revelar os resultados de uma investigação interna sobre o incidente ocorrido na segunda-feira na escola Spring Valley High School, em Columbia.
Um porta-voz do gabinete do xerife se recusou a comentar a reportagem, mas confirmou que o futuro do oficial será discutido.
Fields, de 34 anos, foi suspenso pela polícia depois que vídeos gravados por estudantes o mostraram agredindo uma menina de 16 anos. As imagens mostram o policial jogando a aluna no chão e a arrastando para fora da sala, depois que ela aparentemente se recusou a entregar seu telefone celular para um professor.
A estudante, que Lott disse ter batido no oficial durante a briga, foi detida sob a acusação de perturbação na escola. Lott disse que ela não ficou ferida. Mas o advogado da jovem disse ao programa Good Morning America, da ABC, nesta quarta-feira, que ela sofreu ferimentos depois de ser "brutalmente atacada".