15/11/2015 09:33:00 - Atualizado em 15/11/2015 09:54:00

Polícia encontra fuzis em carro utilizado por terroristas em Paris

Redação/RedeTV! com Agência Brasil

Pessoas prestam homenagem e choram em Paris (Foto: Reuters)

A polícia francesa informou neste domingo (15) que encontrou vários fuzis AK-47 - o mesmo tipo utilizado nos ataques em Paris na noite de sexta-feira (13) - dentro de um carro preto usado pelos terroristas.

O veículo da marca Seat foi encontrado ontem à noite em Montreuil, subúrbio da capital francesa. Ainda na noite de sábado (14), outro carro que também teria sido utilizado foi encontrado. 

Familiares presos

Sete familiares dos suicida francês Omar Ismail Mostefai, de 29 anos, estão sob custódia policial. Mostefai é apontado como um dos homens-bomba que agiu na casa de espetáculos Bataclan. 

Atentado

Criminosos armados e homens-bomba atacaram restaurantes, bares lotados e uma casa de shows nos arredores de Paris na noite de sexta-feira (13), que deixaram 129 pessoas mortas e outras 352 feridas.

Oito terroristas, todos com coletes de explosivos, atacaram sete locais, entre eles uma sala de espetáculos e o estádio nacional, onde ocorria um jogo de futebol entre as seleções de França e da Alemanha. Segundo a polícia, os oito terroristas foram mortos em operações de segurança.

Estes foram os atentados mais sangrentos na Europa desde os ataques em Madrid, em 2004. Oficialmente, os atentados ainda não foram reivindicados. "Esta terrível provação (...) sabemos de onde vem, quem são estes criminosos, que são estes terroristas", afirmou Hollande.

Corpos de vítimas após ataque em Paris (Foto: Reuters)

Recomendado para você

Comentários