Operação da polícia em Paris deixa mortos e feridos
Redação/ RedeTV!(Foto: Reuters / Oficiais franceses procuram suspeitos em Saint-Denis)
Uma operação da polícia francesa realizada na madrugada desta quarta-feira (18) na região de Saint-Denis, nas proximidades do Stade de France, um dos alvos do atentado da última sexta-feira (13), deixou ao menos dois terroristas mortos, incluindo uma mulher-bomba.
Cinco suspeitos foram presos e três policiais ficaram feridos na ação antiterror, segundo agências de notícias francesas. Uma pessoa ainda estaria entrincheirada em um apartamento alvo da operação.
A ação visa prender suspeitos de terem participado dos atentados que deixaram 129 mortos na capital francesa na última sexta-feira. O alvo seria o belga de origem marroquina Abdelhamid Abaaoud, de 28 anos, que a polícia acredita ser o mentor dos ataques, e ainda está foragido.
O prefeito de Saint-Denis determinou o toque de recolher. Lojas e escolas da região não funcionaram.
Segundo relatos de moradores, houve intenso tiroteio e explosões. Além da polícia, o Exército também foi envolvido na ação. Cerca de 50 soldados franceses destacados para Saint-Denis estão posicionados na principal rua da cidade, perto do apartamento alvo do ataque.