Número de mortos por vírus chinês chega a 17, diz TV
Ansa BrasilReunião determinará se OMS declara o surto como uma emergência internacional de saúde
(Foto: Dake Kang/AP)
O coronavírus registrado na China, Estados Unidos e em diversos países da àsia provocou a morte de 17 pessoas e infectou mais de 400, segundo revelado nesta quarta-feira (22) pela televisão estatal chinesa, citando fontes do governo local.
De acordo com a emissora, as vítimas foram registradas na província de Hubei. Segundo a vice-ministra da Comissão Nacional de Saúde, Li Bin, a variação batizada como 2019-nCoV pode sofrer mutação são similares aos causados pela Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS).
Hoje, a Organização Mundial da Saúde (OMS) realizará uma reunião de emergência para decidir se declara o surto como uma emergência internacional de saúde e debater medidas.
Além disso, a Comissão Europeia e os representantes dos Estados-membros discutirão, por teleconferência, os últimos desenvolvimentos, as medidas já adotadas a njível nacional e as que podem ser tomadas no continente.
Na última terça-feira (21), nos Estados Unidos, as autoridas locais registraram o primeiro caso de infecção pelo coronavírus em Seattle. O viajante, cuja identidade está sendo mantida em sigilo, chegou recentemente de Wuhan, cidade chinesa considerada o epicentro do surto da doença, que causa uma espécie de pneumonia.
Veja também!
>>> MP acredita que "conluio" entre Vale e Tüv Süd levou à tragédia de Brumadinho
>>> Seguro-desemprego em atraso deve ser liberado até quarta-feira (22)
>>> Flamengo foi o 4º melhor time do mundo em 2019, aponta ranking da IFFHS
Assista aos vídeos da RedeTV! no YouTube e inscreva-se no canal!