Número de mortos no conflito entre Israel e Hamas está próximo de 10 mil
Redação RedeTV!Mais de 3 mil mortes são de crianças palestinas
(Foto: EFE)
Quase 10 mil pessoas já morreram desde o início do conflito entre Israel e Hamas, no dia 7 de outubro. Desse total, estima-se que 8,5 mil são palestinos e 1,4 mil são israelenses.
Segundo o Ministério da Saúde da Faixa de Gaza, mais de 3 mil crianças foram assassinadas.
Como se os bombardeios não bastassem, na segunda-feira (30) a Organização das Nações Unidas (ONU) afirmou que houve uma interrupção no fornecimento de água para a região sul de Gaza. "Então, mortes de crianças por desidratação, particularmente bebês, é uma ameaça crescente", disse James Elder, porta-voz da Unicef.
Ainda na segunda-feira, Israel disse ter abatido 600 alvos do Hamas no território palestino. Nesta terça-feira (31), o Exército israelense continua realizando operações por terra, água e mar e anunciou ter atacado 300 alvos ligados ao grupo islâmico.
Israel x Hamas
No dia 7 de outubro, a partir da Faixa de Gaza, homens armados invadiram Israel por terra, ar e mar. Diante do ataque, o primeiro-ministro israelense declarou guerra ao Hamas.
O grupo islâmico é das principais organizações armadas da Palestina, controla a Faixa de Gaza desde 2007 e é considerado terrorista por países como Estados Unidos e Reino Unido, mas é apoiado pelo Irã.
Veja também!
- Chanceler brasileiro discute guerra com ministro do Catar
- Alimentos doados pelo MST seguem para Faixa de Gaza em avião da FAB
- Hamas divulga vídeo com três reféns israelenses em Gaza
Confira o nosso canal 'Notícias RedeTV' no Youtube: