PM é preso após matar adolescente enquanto abordava irmão dela em São Paulo
Redação RedeTV!Agente deu coronhada e acabou acionando arma que matou vítima, diz boletim de ocorrência
(Foto: Arquivo Pessoal)
Uma adolescente de 16 anos morreu após ser baleada por um policial militar durante uma abordagem em Guaianases, zona leste de São Paulo, na madrugada desta sexta-feira (10/1).
A jovem, identificada como Victoria Manuely, estava com a mãe, o irmão e amigos em frente a um bar na Rua Capitão Pucci quando dois homens passaram correndo. Ao tentarem ver o que ocorria, foram abordados por policiais.
Durante a abordagem, um PM efetuou um disparo que atingiu o tórax de Victoria, levando-a a óbito. De acordo com o boletim de ocorrência, o disparo ocorreu após o agente dar uma coronhada no irmão da vítima, que estava sendo abordado no momento.
Segundo relato da mãe à TV Globo, o policial não prestou socorro à jovem. “Me ajoelhei no pé do policial para ele socorrer a minha filha, e eles não socorreram. Estavam preocupados em colocar o meu filho dentro da viatura.”
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) lamentou a morte da adolescente e informou que o policial responsável pelo disparo foi preso em flagrante e conduzido ao 50° DP (Itaim Paulista), onde o caso foi registrado. A Polícia Militar instaurou um Inquérito Policial Militar para apurar as circunstâncias da ocorrência.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp