23/01/2023 20:00:00 - Atualizado em 09/03/2023 19:42:00

No Barco Pelo Mundo: casal compartilha experiências durante viagens em alto mar

Redação RedeTV!

Freire explica que desde os seus 17 anos já era apaixonado por barcos

(Foto: Divulgação) 

Quem nunca sonhou conhecer o mundo? Tatá Martino e Freire, ambos publicitários e casados, decidiram embarcar nessa viagem após estarem insatisfeitos com suas vidas terrestres em busca de uma nova perspectiva de vida. Isso fez com que criassem o canal No Barco Pelo Mundo, que, atualmente, conta com mais de 13 mil inscritos no Youtube e quase 64 mil seguidores no Instagram.

Freire explica que desde os seus 17 anos já era apaixonado por barcos, mas vivia trabalhando em escritórios e não tinha tempo algum para investir naquele sonho, pelo menos até uma certa época. Junto a Tatá, decidiu mudar de vida e embarcar em uma jornada para a Flórida, onde optaram por abrir uma ótica juntos, mas perceberam com o passar dos anos que a vida estava sendo apenas trabalhar. Com isso, Freire viu que era hora de tornar o seu amor pelo barco mais do que apenas um hobby e deu a ideia de se mudarem para um veleiro.      

Durou um ano para se programarem e planejarem essa mudança que inicialmente chegou a pôr um certo medo em ambos, aliás, não se sabia muito do que poderiam esperar. Entretanto, tudo se tornou ainda melhor do que esperavam,  e, atualmente, fazem 4 anos que descobriram que o mundo é a sua verdadeira casa. Segundo o casal, o atual objetivo de ambos é levar esse estilo de vida para o maior número de pessoas que se identificam e conseguir inspirar a todos a viver com uma vida mais equilibrada e plena. 

Eles criaram o perfil No Barco Pelo Mundo onde decidiram contar suas experiências em vários países e como funciona morar em um veleiro. Além de mostrarem como esse estilo de vida pode ser libertador e diminuir 70% dos custos fixos de uma moradia convencional. 

“Não podemos ter medo de planejar e entrar em ação, precisamos sair da zona de conforto e viver a vida de uma maneira mais leve. Não agir em prol dos seus sonhos, é desistir deles”, finaliza Freire. 

Recomendado para você

Comentários