Mulher é presa na Austrália após se recusar a mostrar comprovante de vacina
Redação RedeTV!Ela ainda foi multada em US$ 1,3 mil
(Foto: Reprodução/ Facebook)
Na última quarta-feira (12), uma mulher foi detida após se recusar a mostrar o comprovante de vacina para policiais, durante abordagem na Austrália.
A mulher, de 46 anos, estava em um café em Queensland, e os agentes a abordaram para verificar a documentação, já que no país, não vacinados estão proibidos de frequentar bares e restaurantes desde de dezembro. Após ela se recusar a mostrar o documento, os policiais deram voz de prisão e a levaram a força para a viatura.
Ao site local news.com, o dono do estabelecimento, Matt Straight, afirmou que houve abuso de autoridade por parte dos polícias. “O fato de ela não fornecer seus registros médicos assim que saiu do café não é motivo para prender”, afirmou Straight, que ainda disse que a cliente não apresentou o documento, pois já não estava consumindo, porém disse o nome completo aos agentes. Entretanto, a polícia declarou ao mesmo site, que ela teria negado em prestar informações.
A mulher foi multada em US$ 1,3 mil e ficou presa por cerca de duas horas, ela ainda prestará depoimento em um tribunal.
Veja também!
>>>Covid-19: Rio de Janeiro começa vacinação de crianças nesta segunda
>>>Brasil recebe segunda remessa de vacina pediátrica da Pfizer
>>>Mais de 2 mil famílias são atingidas por cheias de rios em Marabá
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube