14/01/2022 18:10:00

Covid-19: Suprema Corte retira exigência de vacinas e testes para grandes empresas nos EUA

Redação/RedeTV!

Apesar da decisão, a medida continuará sendo válida para profissionais da área da saúde

(Foto: Agência Brasil)

A Suprema Corte dos Estados Unidos retirou a obrigação de vacinas e testes da Covid-19 para funcionários de grandes empresas. A medida havia sido sugerida pelo presidente dos EUA, Joe Biden. Apesar da decisão, o decreto irá se aplicar para determinados profissionais da área da saúde. 

Durante uma reunião do Tribunal, foram discutidas as questões por aproximadamente quatro horas, fazendo com que os juízes da Corte estivessem à favor do reajuste das regras. 

Após a notícia, Joe Biden divulgou uma carta falando sobre a decisão, e afirmou que a ação fará com que muitas vidas sejam salvas. “A decisão de hoje da Suprema Corte de manter a exigência de profissionais de saúde salvará vidas: as vidas de pacientes que procuram atendimento em instalações médicas, bem como as vidas de médicos, enfermeiros e outros que trabalham lá. Ele cobrirá 10,4 milhões de profissionais de saúde em 76.000 instalações médicas”, afirmou o presidente. 

Ainda no comunicado, Biden contou estar desapontado com a Suprema Corte por ter barrado medidas consideradas como necessárias para o combate da doença. “A  Corte decidiu que meu governo não pode usar a autoridade que lhe foi concedida pelo Congresso para exigir essa medida, mas isso não me impede de usar minha voz como presidente para defender que os empregadores façam a coisa certa para proteger a saúde e a economia dos americanos”, ressaltou o chefe de Estado.

Veja também!

>>>Presidente prevê R$ 1 bi para reforma de rodovias

>>>Novo caso do "Superfungo" é confirmado em Pernambuco

>>>Sem Neymar, Tite convoca seleção para jogos contra Equador e Paraguai

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários