01/05/2017 14:08:00 - Atualizado em 01/05/2017 14:13:00

Muçulmanos são mortos após serem acusados de roubar vaca

Redação/RedeTV!

(Foto: Reprodução/Pixabay)

Dois homens muçulmanos foram espancados até a morte por uma multidão de pessoas na Índia, no último domingo (30), após serem acusados de roubar uma vaca. Esse tipo agressão tem se tornado comum no país, de acordo com as autoridades locais. 

O oficial da polícia estadual, Mukesh Aggarwal, contou ao site Metro que o departamento iniciou uma investigação para identificar participantes do motim, mas nenhuma prisão foi feita até agora. 

As autoridades do distrito disseram que, no momento em que chegaram, os homens já estavam em estado crítico e foram declarados mortos em um hospital próximo. 

Essa foi o terceiro crime registrado relacionado à vacas - animal sagrado na Índia - no mês de abril. No início do mês, o comerciante Pehlu Khan foi linchado enquanto transportava o gado que havia comprado em uma feira de animais.

De acordo com as autoridades locais, esse tipo de crime começou a ganhar força desde a ascensão do partido nacionalista hindu Bharatiya ao poder, eleito em 2014. Grande parte dos ataques são atribuídos à extremistas hindus. 

A Associação de Direitos Humanos divulgou um relatório afirmando que desde que o governo vigente tomou posse, ao menos 10 muçulmanos, incluindo um garoto de 12 anos, foram mortos em ataques com alegações sobre vacas. 

(Foto: Reprodução/Pixabay)

Veja também: Afetada pela seca na Índia, cobra é gravada tomando água de garrafa

Recomendado para você

Comentários