Mortes na Ucrânia passam de 50 após invasão russa
Redação RedeTV!Até o momento, 169 feridos foram confirmados
(Foto: AP)
Com o avanço das tropas russas na Ucrânia, na tarde desta quinta-feira (24), 57 mortes e 169 feridos foram confirmados pelo ministério da Saúde local.
Após os bombardeios em Donetsk, ao menos 57 civis morreram. Guardas de fronteiras e militares também foram mortos pelo país. Um menino morreu durante um incêndio causado por um explosão em Chuguiv.
Um bombardeio contra uma base militar na região de Odessa matou cerca de 18 pessoas. “Oito homens e dez mulheres. No momento ainda estamos cavando entre os escombros”, informou comunicado da administração regional. Em diversas cidades do país, pessoas ficaram feridas.
O Serviço de Guarda de Fronteiras da Ucrânia informou pelas redes sociais, que uma de suas instalações em Kiev, foi bombardeada.
‼️❗️ Відбувся обстріл одного з об’єктів Державної прикордонної служби України в Київській області. Ймовірно з ракетного озброєння
— Держприкордонслужба (@DPSU_ua) February 24, 2022
👉🏼 https://t.co/tzkySx5q47 pic.twitter.com/7uBEijmheM
Combates entre tropas russas e ucranianas acontece em quase toda a fronteira do país com a Rússia, após a invasão que iniciou na madrugada desta quinta.
Vladimir Putin, presidente russo, anunciou a invasão em pronunciamento transmitido em rede nacional, momentos antes das primeiras explosões em Kiev. “Tomei a decisão de conduzir uma operação militar especial. Nossa análise concluiu que nosso confronto com essas forças é inevitável (...) Algumas palavras para aqueles que seriam tentados a intervir: a Rússia responderá imediatamente e você terá consequências que nunca teve antes em sua história”, declarou Putin durante anúncio.
Veja também!
>>> Ucrânia deve decretar estado de emergência em todo o país
>>> Presidente dos Estados Unidos anuncia sanções contra a Rússia
>>> Buscas em Petrópolis chegam ao 9º dia e número de mortes cresce
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube