Milionários vão pagar aluguel para sem-teto que ajudou vítimas em Manchester
Redação/RedeTV!
(Foto: Reprodução/ITV)
Em meio à tragédia em Manchester (Inglaterra), um ato de humanidade: o sem-teto Stephen Jones, que ajudou as vítimas logo após a explosão, terá onde morar para que consiga se restabelecer.
"Eu e meu pai queremos alugar uma casa para o homem sem teto em Manchester por seis meses para ajudá-lo a se reerguer. Se alguém puder nos ajudar a entrar em contato com ele, vamos ficar muito agradecidos. Um ato tão altruísta merece ser recompensado", escreveu Dave no Twitter, na terça-feira (23).
Horas depois, ele anunciou que encontraram Stephen graças à ajuda de internautas, e que realmente irão ajudá-lo. "Eu acho que ele foi um herói", afirmou Dave ao Huffington Post UK. "Me ocorreu como ele queria ajudar quem ele pudesse. E eu pensei: 'posso te ajudar'".
Sendo assim, durante seis meses, Stephen irá morar uma casa com aluguel pago pelos britânicos - que esperam que ele consiga se reerguer nesse período. "São tempos sombrios e o que ele fez trouxe um pouco de luz. O que podemos fazer é dar-lhe uma casa, comida e roupas até que ele volte a ficar de pé", explicou Dave. Pai e filho ainda pretendem levar Stephen para assistir a uma partida de futebol.
Em depoimento à emissora britânica ITV, Stephen contou que viu "muitas crianças cobertas de sangue, chorando e gritando" e que não tinha como ficar sem fazer nada diante daquilo: "Se eu não as ajudasse, não seria capaz de viver e seguir em frente deixando para trás crianças assim. Não é porque não tenho casa que isto significa que eu não tenho um coração e não sou humano".
"O pânico foi geral", diz jovem que estava no show de Ariana Grande