15/02/2019 16:58:00 - Atualizado em 15/02/2019 17:00:00

Menina de 10 anos morre de meningite após erro médico no diagnóstico

Redação/RedeTV!

(Foto: Reprodução/Facebook)

A pequena Abbigayle Dipietro, de dez anos, morreu na última quarta-feira (13) após ser vítima de erro médico no diagnóstico e sofrer complicações de um tipo de meningite bacteriana que a matou antes que pudesse ser tratada. O caso aconteceu em Indiana, nos Estados Unidos.

Segundo informações da emissora WSBT, a mãe, Tasha Dipietro-Anderson, contou que Abbigayle passou a reclamar de dores no ouvido na noite do último sábado (9) e levada ao hospital, onde foi diagnosticada com uma infecção auricular e mandada de volta para casa.

No domingo à noite, no entanto, ela piorou e começou a vomitar, mas a família não se alarmou, pois o médico havia dito que a infecção poderia causar dores de cabeça e vômito. Na manhã seguinte, a situação se agravou e a menina começou a convulsionar. Dois dias depois, na quarta, ela entrou em coma e não resistiu.

A família diz que ela morreu sem o diagnóstico e, por consequência, sem ter o tratamento correto para o caso. "Se soubéssemos o que era, provavelmente poderíamos ter tentado fazer mais", lamentou a mãe, que fez um post no Facebook para homenagear a filha.

"Ela amava sua família e os animais. Era a menina mais doce do mundo. Ela queria ser veterinária, era tão viva, cheia de cor e única. A alma mais pura que já conheci", escreveu Tasha, que criou uma página na rede social para arrecadar doações para o funeral e as despesas médicas.

Em luto, a mãe decidiu falar sobre o caso para alertar outros pais: "Se houver algum desses sintomas e se você acha que é apenas uma enxaqueca ou uma gripe, pressione os médicos para ter tanto exames de sangue e outros quanto possível".

A mãe ainda informou que decidiu doar os órgãos da filha na esperança de ajudar outras famílias. 

(Foto: Reprodução/Facebook)

Recomendado para você

Comentários