Feto é devolvido ao ventre da mãe após ser retirado de útero para cirurgia rara
Redação RedeTV!(Foto: reprodução/Facebook - Bethan Simpson)
Um feto de 24 semanas de vida foi removido do útero de sua mãe para uma cirurgia rara, e depois recolocado de volta no ventre para a continuação da gravidez, no início de janeiro deste ano, na Inglaterra.
A mãe, Bethan Simpson, de 25 anos, foi suspreendida no dia três de janeiro, quando em uma consulta de rotina no obstetra recebeu a notícia que seu bebê tinha espinha bífida, que consiste em uma má formação congênita da medula espinhal.
Os médicos deram aos pais três opções: encerrar a gravidez, continuar a gestação, ou fazer a cirurgia fetal, corrigindo o problema antes do nascimento. Eles optaram pela última alternativa.
A cirurgia rara, realizada apenas quatro vezes na história do Reino Unido, aconteceu em oito de janeiro no Great Ormond Street Hospital, em Londres, na Inglaterra, na 24ª semana de gestação. O médico abriu o útero de Bethan, operou a espinha do feto e o devolveu ao ventre.
Bethan Simpson teve alta no dia 12 de janeiro e prossegue com a gestação: "Não é uma sentença de morte. Ela tem o mesmo potencial que cada um de nós", disse a mãe em uma postagem no Facebook.
A bebê está prevista para vir ao mundo oficialmente em abril.
(Foto: reprodução/Facebook - Bethan Simpson)
(Foto: reprodução/Facebook - Bethan Simpson)