Jovem usa vestido de formatura para fazer tributo a negros mortos pela polícia nos EUA
Redação RedeTV!(Foto: Reprodução/Instagram)
A estudante Milan Morris, de 17 anos, dividiu opiniões ao usar um vestido com fotos de jovens negros mortos por policiais para ir à formatura, em Palm Beach, na Flórida (Estados Unidos), na última sexta-feira (21).
"Sim, eu sou negra. Sim, tenho 17 anos. Sim, Deus está me usando para passar uma mensagem que é maior do que eu", escreveu Milan ao publicar uma foto nas redes sociais.
O designer responsável pelo vestido também publicou uma foto e classificou a peça como "bonita e com propósito".
Apesar de ter deixado claro suas intenções com o vestido, a jovem passou a receber críticas na internet. "Eu sei que eles estão no céu tipo: 'sabemos que ela queria mostrar respeito, mas esse não é o jeito'", opinou uma internauta.
Outros, no entanto, apoiaram a escolha dela. "Ótima mensagem e belo jeito de conscientizar sobre isso", disse um internauta. "Seu vestido é lindo e seu coração é puro. Siga em frente, garota, e não deixe que os comentários negativos de alguém te coloquem para baixo", acrescentou outro. "Obrigado por nos lembrar o quanto ainda precisamos caminhar como país", escreveu mais um.
Orgulhosa, a irmã da formada também publicou uma foto do vestido e elogiou: "Quando o vestido de formatura da sua irmã vem com uma mensagem".
Seguindo carreira como jogadora de basquete, Milan irá estudar na universidade Boston College, no estado do Massachusetts (EUA), e passará a representar a instituição nas quadras.
When your sister prom dress comes with a message 😍🔥🔥 #BlackLivesMatter @_milan23_ pic.twitter.com/4XeKhKmVt1
— YD👱🏽♀️ (@myaaso1k_) 21 de abril de 2017
When your sister prom dress comes with a message 😍🔥🔥 #BlackLivesMatter @_milan23_ pic.twitter.com/4XeKhKmVt1
— YD👱🏽♀️ (@myaaso1k_) 21 de abril de 2017
Veja também: Vídeo de violência policial contra jovem negro causa revolta na França