17/04/2017 09:26:00 - Atualizado em 17/04/2017 09:30:00

Loja proíbe entrada de jovens negros: "Eles sempre roubam"

Redação RedeTV!

(Foto: Reprodução/Twitter/funkycarbon)

Uma loja de conveniência que fica em Melbourne, na Austrália, está sendo criticada após colocar um cartaz proibindo a entrada de jovens negros porque, conforme diz o comunicado, "eles sempre roubam".

A atitude racista do estabelecimento ganhou repercussão após um internauta publicar uma foto do aviso. "A Milk Bar, do bairro de Melton, está pedindo para ter problemas com esta placa", escreveu ele na última sexta-feira (14).

Desde que a imagem viralizou e o episódio começou a ser noticiado pela imprensa local, muitas pessoas têm levado o caso de racismo e crime de ódio à polícia. 

Em entrevista ao canal 7 News, o dono da loja confirmou ter colocado o cartaz e tentou se defender alegando que essa foi a única alternativa que encontrou após um grupo de adolescentes supostamente furtar itens de seu estabelecimento. "Isso acontece muitas vezes", disse o comerciante, que preferiu não ter a identidade divulgada. "Sempre são pessoas negras, jovens que saem de uma partida de futebol".

Em nota, a polícia estadual de Victoria afirmou que não apoia "o tipo de linguagem do cartaz" e "considera a mensagem como inapropriada".

Veja também: Leandro Karnal aponta as características do racismo no Brasil

Recomendado para você

Comentários