Jovem de 14 anos morre afogada ao tentar salvar amiga que caiu em lago
Redação/RedeTV!(Foto: Divulgação/Cheshire Constabulary)
Aos 14 anos, a jovem Teya Davies está sendo considerada uma heroína após morrer ao tentar salvar uma amiga que escorregou e caiu em um lago. O caso aconteceu em uma reserva natural na cidade de Widnes, em Cheshire (Inglaterra), em agosto do ano passado, mas o inquérito sobre as circunstâncias da morte foi divulgado nesta terça-feira (29) pela imprensa britânica.
De acordo com informações dos jornais ingleses Liverpool Echo e do Mirror, Teya e duas amigas, que não tiveram os nomes divulgados, estavam a passeio no local, quando uma delas escorregou de um tronco e acabou caindo na água. Mais próxima dela, Teya estendeu a mão para ajudá-la, mas acabou sendo puxada para o lago.
Percebendo que também poderia cair na água, a terceira jovem usou um galho para tentar ajudá-las, mas só conseguiu a retirar a primeira que caiu. "Quando me virei não consegui vê-la mais, então chamamos a polícia. Eu conhecia Teya há cerca de quatro anos e ela um ano mais nova que eu", relembrou a adolescente que foi salva em depoimento à polícia local.
Duas horas após o acidente, o corpo de Teya foi encontrado a 2,5 metros de profundidade.
Para o legista Heath Westerman, que concluiu que a morte foi acidental, a jovem era uma "garota corajosa que morreu tragicamente ao tentar salvar uma amiga": "A maneira como essa tragédia se desenrolou poderia ter levado à morte de três jovens mulheres. As ações altruístas e corajosas da garota que salvou sua amiga devem ser elogiadas e premiadas".