Homem gera revolta ao tirar selfie em frente a vítimas de ataque em Londres
Redação/RedeTV!Foto: Reprodução/Twitter/esheikh_
Um homem que passava pelas proximidades do Parlamento britânico em Londres, onde houve um ataque terrorista nesta quarta-feira (22), gerou revolta na web ao ser flagrado tirando uma selfie no local. A imagem, na qual o jovem aparece segurando um "pau de selfie" em frente a ambulâncias que socorriam as vítimas do ataque, foi publicada no Twitter e rapidamente viralizou.
"Essa foto é tudo que está errado na humanidade", escreveu a conta "E Sheikh". "É inacreditável como alguém pensa que é aceitável fazer isso", comentou outro. "Vergonha das pessoas tirando selfies em vez de ajudar os feridos. Parece que nós viramos uma nação autopromoção indiferente", apontou ainda uma terceira.
Foto: Reprodução/Twitter/esheikh_
O Ataque
Ao menos quatro pessoas, dentre elas um policial, foram mortas nesta quarta-feira (22) durante um ataque terrorista na ponte de Westminster, centro de Londres, na Inglaterra. Outras 20 pessoas e dois policias foram gravemente feridos no que testemunhas classificaram como uma cena de "filme catastrófico de Hollywood", segundo o Daily Mail.
Chefe de polícia da unidade anti-terrorismo do país afirmou durante uma rápida coletiva de imprensa que que, a princípio, trata-se de apenas um responsável pelos ataques. Há também relatos de que um carro teria sido lançado contra pessoas na ponte, próximo ao Parlamento. Não há brasileiros entre as vítimas, segundo a Embaixada em Londres.
A área foi isolada e as atividades no Parlamento foram suspensas. Com exceção da estação de metrô de Westminster, todas as outras estão funcionando normalmente. Por precaução, o Palácio de Buckingham foi fechado. Uma mulher que caiu no rio Tâmisa após o incidente foi resgatada com vida, segundo a polícia local.
O incidente ocorre exatamente um ano após os atentados ocorridos em Bruxelas, onde 32 foram mortos. O último atentado terrorista na Inglaterra ocorreu em 2013, quando dois homens esfaquearam o soldado Lee Rigby no sudeste de Londres.