Homem é condenado a 235 anos de prisão por pedofilia
Redação RedeTV!Kopp fotografado em 2007 (Foto: Reprodução)
O norte-americano Jason Kopp, de 40 anos, foi condenado a 235 anos de prisão por explorar sexualmente de pelo menos duas crianças para produzir conteúdo pornográfico infantil - fotos e vídeos. Ele ainda assumiu ter violentado outras seis crianças.
Segundo informações da FOX News, o homem, que era morador de Liverpool (Nova York, EUA), recebeu a sentença na terça-feira (13), após ter sido considerado culpado em maio deste ano. Uma das vítimas era uma menina de apenas seis dias de vida.
O caso chocou todos os envolvidos no julgamento. "Por mais de uma década, 16 anos, esse réu tem vitimado crianças, tão jovens quanto essa de seis dias de idade", declarou o procurador Richard Hartunian, do distrito norte de Nova York, segundo o TWC News.
As investigações começaram em março deste ano, quando um membro de uma força-tarefa, que estava infiltrado entre os pedófilos, começou a trocar mensagens com Kopp.
Kopp foi enviado a uma prisão federal no Arizona, onde começará a cumprir sua pena. Ele ainda deverá pagar multa de US$ 1 mil (cerca de R$ 3,3 mil) para cada uma de suas vítimas.
Funcionária de uma escola infantil, a norte-americana Emily Oberst é suspeita de ter enviado fotos de uma criança para o homem. Ela irá a julgamento em novembro.
No Brasil, outro caso chocante: um coronel é acusado de ter abusado de crianças no Rio.