Fotos chocantes mostram quarto onde crianças foram mantidas aprisionadas pelos próprios pais
Redação/RedeTV!Foto: Divulgação/Crown Prosecution Service
Imagens recentemente divulgadas pelo centro de investigação criminal da inglaterra CPS (Crown Prosecution Service) mostram o quarto onde duas crianças de dois e três anos foram mantidas presas e negligenciadas pelos pais.
O casal, que não teve a identidade divulgada, foi recentemente denunciado por um vizinho que morava no apartamento em cima da família, e detido. O pai, um homem de 40 anos, foi condenado nesta segunda-feira (14) a 29 meses de prisão. A mãe, por sua vez, aguarda julgamento.
Ambos assumiram terem negligenciado as crianças, que foram encontradas com infestação de piolhos, cortes nos rostos e mãos, além de fezes entre os dedos dos pés. Foram descobertas feridas e bolhas nas pernas dos irmãos por serem expostos ao frio sem roupas apropriadas.
Assistentes sociais e oficiais de justiça também acharam no apartamento um quarto onde os dois filhos eram mantidos de castigo quando chocavam. O cômodo, em péssimas condições, apresentava piso quebrado, apenas uma cama infantil e paredes cobertas de excrementos.
Um médico, encaminhado pelas autoridades para examinar as crianças, declarou que ambos mostraram sinais de "negligência significativa" e que exibiam "atraso no desenvolvimento", se comunicando apenas por gritos e "grunhidos primais".
Após a denúncia, as crianças foram encaminhadas para um orfanato.
Foto: Divulgação/Crown Prosecution Service
Veja também: Vídeo de violência policial contra jovem negro causa revolta na França