EUA: homem negro é baleado várias vezes por policiais em Kenosha; vídeo
Redação/RedeTV!Jacob Blake foi levado para o hospital em estado grave; ato gerou protestos
Um homem negro foi baleado várias vezes por policiais na tarde deste domingo (23) na cidade de Kenosha, em Wisconsin, nos Estados Unidos. A vítima foi identificada como Jacob Blake pelo governador do estado, Tony Evers. O ato gerou protestos na região e um vídeo, que mostra toda a ação, circula nas redes sociais.
O tiroteio ocorreu por volta das 17 horas local, enquanto os oficiais respondiam a um "incidente doméstico". Na filmagem (veja acima), Blake aparece sendo levado até um carro enquanto e é seguido por dois policiais armados. Quando o homem abre a porta do veículo, os oficiais começam a atirar. Uma mulher, que estava ao lado do carro. se desespera.
"Esta noite, Jacob Blake foi baleado nas costas várias vezes, em plena luz do dia, em Kenosha, Wisconsin. [...] Embora não tenhamos todos os detalhes ainda, o que sabemos com certeza é que ele não é o primeiro homem negro ou pessoa a ser baleada, ferida ou impiedosamente morta nas mãos de indivíduos que fazem cumprir a lei em nosso estado ou país", escreveu Evers.
Tonight, Jacob Blake was shot in the back multiple times, in broad daylight, in Kenosha, Wisconsin. Kathy and I join his family, friends, and neighbors in hoping earnestly that he will not succumb to his injuries.
— Governor Tony Evers (@GovEvers) August 24, 2020
A vítima foi encaminhada a um hospital em estado grave pelos policiais, segundo um comunicado divulgado pelo departamento de polícia de Kenosha. A polícia não deu mais explicações sobre o que levou ao tiroteio. O caso segue investigado pelo Departamento de Justiça de Wisconsin.
George Floyd
Há protestos nos Estados Unidos diante da brutalidade policial contra negros e falando sobre o racismo desde a morte, em 25 de maio, de George Floyd.
Negro, o homem morreu após ter o joelho de um policial branco pressionado contra seu pescoço durante quase nove minutos. Imagens da ação policial gravadas por passantes que mostram Floyd gritando "Não consigo respirar" viralizaram.
Homem negro é baleado por policiais nos EUA - (Foto: Reprodução)
Veja também!
>>> Governo Bolsonaro completa 600 dias
>>> Em vídeo, Bolsonaro defende abertura do comércio
>>> Bayern vence PSG e conquista Liga dos Campeões
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube