Entubada por coronavírus, grávida de 30 semanas dá à luz nos EUA
Redação/RedeTV!Americana estava respirando por um ventilador pulmonar
Mãe ficou entubada por quatro dias (Foto: Reprodução/Internet)
Uma grávida de 30 semanas deu à luz enquanto estava entubada por conta do coronavírus (Covid-19). A bebê nasceu através de uma cessaria de emergência, enquanto a mãe respirava por um ventilador pulmonar.
O nascimento aconteceu no final de março, em Las Vegas, nos Estados Unidos, mas só ganhou as manchetes da imprensa americana nesta quarta-feira (22).
“Pensei que estava relacionado à gravidez, mas depois de alguns dias, começou a ficar muito difícil respirar. Tudo o que eu lia dizia que, uma vez que eles te entubam, as chances de acordar são bem baixas", declarou a mãe Yitzel Roman.
O nome da criança não foi escolhido por acaso. Diante de tamanha luta pela sobrevivência, foi chamada de Faith, que significa fé em português.
"Os médicos fazem o que é possível, e eu realmente acredito que uma vez que eles fazem o que podem, e não há mais nada que possam fazer, Deus entra e faz o impossível", disse Yitzel, que passou quatro dias entubada.
A mãe está em isolamento social em casa, aguardando o encerramento do período de quarentena. Já a bebê segue internada no hospital.
Segundo dados oficiais, os EUA registram até o momento mais de 834 mil casos da doença e 45.894 mortes.
Veja também!
>>> Brasil tem 43 mil casos de coronavírus e 2,7 mil mortes registradas
>>> Turismo no Brasil deve ter queda de 38,9% nos ganhos, aponta FGV
>>> Auxílio de R$ 600: Cidadão com benefício emergencial negado pode fazer nova solicitação
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube