Coronavírus: prefeita coloca carros em pista para impedir pouso de avião de resgate da Espanha no Equador
Redação/RedeTV!Aeronave iria repratriar cidadãos espanhóis
(Foto: Reprodução/Twitter)
Cynthia Viteri, prefeita da cidade de Guayaquil, no Equador, pediu que carros bloqueassem a pista de pouso do aeroporto local para impedir o pouso de um avião da companhia aérea espanhola Iberia nesta quinta-feira (19). Aeronave estaca apenas com a tripulação e iria repatriar espanhóis que gostariam de voltar para seu país de origem por conta da pandemia de coronavírus.
A aterrissagem acabou acontecendo em Quito, capital do país, a cerca de 420 quilômetro do aeroporto internacional José Joaquín de Olmedo, onde o pouso era planejado inicialmente.
"Senhores, sim, assumo a responsabilidade de ter mandado os veículos do município de Guayaquil para impedir que o avião de Iberia aterrissasse aqui com onze passageiros de Madri para que ficassem em Guayaquil, foco da infecção, em risco", disse Cynthia em um vídeo.
A aeronave tinha autorização do ministério de Transporte e Obras Públicas para pousar apenas com tripulação no local para buscar passageiros. A prefeita da cidade, no entanto, disse que Guayaquil está em isolamento total por concentrar o maior número de casos de coronavírus no país. O ministério público do Equador abriu uma investigação para apurar o caso.
La Alcaldesa de #Guayaquil Cynthia Viteri asume todas las responsabilidades de haber bloqueado la pista del aeropuerto internacional José Joaquín de Olmedo para evitar que aterrice un avión de Iberia. pic.twitter.com/h1QwXOPJSJ
— LaHistoria (@lahistoriaec) March 18, 2020
Veja também!
>>> Bolsonaro diz que a situação do coronavírus é grave no Brasil
>>> Prefeitura de São Paulo proíbe funcionamento do comércio a partir desta sexta (18)
>>> Fronteira do Brasil com a Venezuela é fechada parcialmente
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube