Coronavírus: menino de 13 anos "saudável" é o mais jovem a morrer no Reino Unido
Redação/RedeTV!Jovem não havia apresentado problemas de saúde anteriores
(Foto: Divulgação)
Um menino de 13 anos morreu em um hospital da Inglaterra após contrair no novo coronavírus (Covid-19) e se tornou a vítima mais jovem no Reino Unido durante a pandemia. A informação foi confirmada nesta terça-feira (31).
The acordo com o jornal britânico The Sun, Ismail Mohamed Abdulwahab, foi levado às pressas para o King's College Hospital, em Londres, depois de sofrer dificuldades respiratórias.
Um porta-voz da família disse que o jovem era era até então saudável e nunca havia apresentado um problema de saúde grave anteriormente. O comunicado ainda diz que o garoto chegou a ser colocado em coma induzido e teve a morte registrada na manhã da última segunda-feira (30).
"Infelizmente, um garoto de 13 anos que testou positivo para COVID-19 faleceu e nossos pensamentos e condolências estão com a família neste momento", informou um funcionário do hospital. "A morte será analisada por médico legista e nenhum outro comentário será feito", completou.
Mark Stephenson, diretor do colégio onde o jovem estudava criou uma campanha de financiamento coletivo para arrecadar fundos para o tratamento de Ismail: "Ele foi colocado em um ventilador e depois colocado em coma induzido, mas infelizmente morreu ontem de manhã. Pelo que sabemos, ele não tinha condições de saúde subjacentes. Estamos mais do que devastados", diz um comunicado na plataforma.
"Eles ainda não liberaram o corpo, já que o médico legista quer fazer uma autópsia - suponho que devido à sua pouca idade idade e não tendo condições subjacentes", informou ainda Mark para o jornal britânico.
Nesta terça-feira (31), o Reino Unido registrou um novo recorde de pacientes com coronavírus mortos em um único dia, com 381 falecimentos, elevando o saldo da pandemia no país para 1.789 mortes, anunciaram as autoridades.
Veja também!
>>> OMS: governos devem pensar em quem precisa garantir o pão de cada dia
>>> "Isolamento não pode ser imposto de forma quase eterna", diz Bolsonaro
>>> Teste com hidroxicloroquina na Itália dá resultado positivo
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube