11/11/2019 20:33:00 - Atualizado em 11/11/2019 20:39:00

Com socos, jovem "dá o troco" em colega homofóbico e vídeo viraliza

Redação/RedeTV!

Adolescente sofria bullyng desde a sétima série

(Foto: Reprodução)

O vídeo em que um jovem aparece desafiando um colega de sala homofóbico viralizou nas redes sociais no último sábado (9). Nas imagens, um adolescente aparece “dando o troco” no outro rapaz após receber insultos e agressões.  O caso aconteceu em uma escola em Indiana, nos Estados Unidos.

No Twitter, a postagem já acumula mais de 1 milhão de retweets e 9 milhões de visualizações. Ao portal Insider, Jordan Steffy, que revidou as agressões e compartilhou o vídeo, disse que a gota d’água foi quando o adolescente publicou uma imagem no Snapchat com um legenda homofóbica e uma foto de Jordan.

“Perguntei o motivo da publicação e ele apenas me disse que fez porque quis, e me chamou de bicha. Cansei. É absurdo o monte de ódio que eu recebo todos os dias simplesmente por ser eu mesmo”, explicou o rapaz.

O adolescente ainda disse que sofre bullying desde que saiu da sétima série e que já recebeu insultos odiosos e apanhou outras vezes. O vídeo mostra os dois estudantes gritando antes de Jordan empurrar e bater no garoto que ele disse ter criado o post homofóbico.

Após a luta, Steffy foi escoltado ao escritório do diretor e suspenso. Ele diz que está feliz por se defender, mesmo tendo que perder alguns dias de escola devido à sua suspensão.

"Se eu pudesse voltar atrás, pessoalmente, eu o faria", disse ele. "Mas estou feliz por me defender. Se você estivesse no meu lugar, provavelmente ficaria cansado disso e gostaria de se defender também.”

Diversos colegas de classe apoiaram o rapaz: "Defender-se é a coisa mais difícil, desculpe por você ter que suportar isso" escreveu um. "Eu amo que você se manteve firme. Continue sendo você!”, disse outro.

Veja o vídeo:

Veja também!

>>> Evo Morales renuncia à presidência da Bolívia

>>> Enem termina com 27,19% de ausentes, menor taxa desde 2009

>>> Flamengo derrota Bahia e está a 9 pontos do título

Assista aos vídeos da RedeTV! no YouTube e inscreva-se no canal!

Recomendado para você

Comentários