Em carta para mãe, menino pede para faltar aula e post viraliza: "Só uma folga"
Redação/RedeTV!Mesmo com excelente escrita, mãe revelou que não deixou filho faltar na escola e brinca: "Seria dar muita moleza"
Pedido por escrito para faltar escola viralizou no Twitter - (Foto: Twitter (@milhonara)/Reprodução)
Um menino de 12 anos surpreendeu a internet nesta sexta-feira (8) ao pedir para sua mãe, por escrito, para faltar a escola em Vitória da Conquista (BA). O uso tão correto de vírgulas chamou atenção de milhares de internautas durante o fim de semana, fazendo com o post da solicitação dele, publicado pela própria mãe, se tornasse viral. Até o momento, a publicação de Narjara Sandes, de 38 anos, recebeu cerca de 30 mil curtidas e 5,5 compartilhamentos.
Em respostas na própria publicação, a mãe de Lucas, que está no 7º ano do Ensino Fundamental, revelou que ele foi à escola, mesmo após solicitação. "A resposta foi acordar 6h e se arrumar para esperar a van", explicou Narjara.
Na carta, o menino de 12 anos escreve:
"Mamãe, este recado é para lhe fazer uma pergunta, amanhã, você me autoriza a faltar?
a) Sim, claro (5% de chance)
b) Não, como sempre (95% de chance)
Dependendo da sua resposta, eu, Lucas, entendo
Obrigado pela compreenção (sic)".
"Eu nao podia quebrar essa pra ele. Seria dar muita moleza", brinca a mãe no post sobre o fato de não ter permitido que Lucas conseguisse tirar a tão sonhada folga. A mãe do pré-adolescente também se posicionou perante críticas que o menino estaria "sobrecarregado" ou "cansado". "Eu sou responsável, é diferente (...) [Lucas] está sobrecarregado não, fique tranquila. É preguicinha mesmo", diz.
No entanto, ela admitiu que ficou tentada a permitir que o filho matasse aula naquele dia. "Cheguei a ficar emocionada", contou Narjara em um outro tweet dentro da publicação. "Quase que eu cedi (...) Ele merece mesmo [uma folga], mas tinha que entregar coisas importantes (...) deixa pra próxima", afirma.
gente... pic.twitter.com/HfFxVaOCh0
— sabonete francis resenha (@milhonara) November 8, 2019
Veja também!
>>> Bolsonaro diz que não irá contemporizar com Lula
>>> Policiais são condenados por chacina no Rio de Janeiro
>>> Alemanha celebra os 30 anos da queda do Muro de Berlim
Assista aos vídeos da RedeTV! no YouTube e inscreva-se no canal!