30/04/2020 20:38:00 - Atualizado em 30/04/2020 20:39:00

Cidade usa esterco de galinha para previnir aumento do coronavírus

Redação/RedeTV!

Suécia não adotou quarentena obrigatória

(Foto: Pexels)

A cidade universitária de Lund, na Suécia está usando um método curioso para tentar reduzir a propagação do novo coronavírus (Covid-19). As autoridades espalharam excrementos de galinha para manter as pessoas afastadas durante a festa de Walpurgis, tradicionalmente comemorada no dia 30 de abril.

O país foi um dos poucos na Europa que não adotou a quarentena obrigatória, e viu os casos da doença aumentarem nas últimas semanas. Por isso, medidas estão começando a serem tomadas.

Geralmente, o evento reúne cerca de 30 mil pessoas, mas nesse momento, essa aglomeração foi descartada pelo prefeito da cidade, Philip Sandberg. "Não queremos que Lund se torne um epicentro de propagação da doença", disse para a Reuters.

“A maioria dos estudantes em Lund e outras partes da Suécia respeita as recomendações, mas mesmo um pequeno número de pessoas indo ao parque pode se tornar um grande risco”, completou o prefeito.

O país foi um dos poucos na Europa que não adotou a quarentena obrigatória, e viu os casos da doença aumentarem nas últimas semanas. Por isso, medidas estão sendo tomadas. A decisão foi criticada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

“Apesar dos relatos mostrarem o contrário, a Suécia está pagando muito por sua decisão de não bloquear. Até hoje, 2462 pessoas morreram lá, um número muito maior do que os países vizinhos da Noruega (207), Finlândia (206) ou Dinamarca (443). Os Estados Unidos tomaram a decisão correta!”, publicou Trump nesta quinta.

Veja também!

>>> Brasil cura 44% dos pacientes de Covid-19, diz Ministério da Saúde

>>> Corpo de bebê é encontrado enterrado em SP após mãe confessar crime

>>> Homem é preso suspeito de perseguição e abuso sexual contra Miss Mato Grosso em Rondonópolis

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários