Caçadores de cogumelos são vítimas de "massacre" na Itália
ReutersMILÃO (Reuters) - Pelo menos 18 fãs de cogumelos morreram em acidentes enquanto caçavam seu fungi predileto nas montanhas e florestas do norte da Itália nos últimos dias.
Equipes de resgate têm dito que os "caçadores" de cogumelos estão abandonando as regras de segurança ao sair a campo, como evitar caçar no escuro para proteger as trufas cobertas, disse o jornal la Reppublica no domingo.
"Há muito descuido. Muita gente não dá a mínima para as regras corretas e infelizmente esse é o resultado", disse Gino Comelli, chefe do serviço de resgate Alpino, no noroeste do Valle di Fassa, ao jornal.
Dezessete pessoas morreram em nove dias - seis em apenas 48 horas - principalmente ao escorregarem de morros úmidos nas montanhas do norte, disse o la Repubblica numa matéria entitulada "o massacre dos caçadores de cogumelos".
Uma outra pessoa está desaparecida há mais de uma semana, acrescentou.
A agência de notícias Ansa reportou que um homem que estava "caçando" cogumelos foi encontrado morto no domingo na região de Valtellina.
Uma combinação de tormentas de Agosto com o tempo quente levou à promessa de uma colheita de sucesso numa temporada que promete ser farta.