Boris Johnson testa positivo para novo coronavírus
Ansa BrasilPrimeiro-ministro do Reino Unido afirmou que vai se isolar, mas irá continuar a comandar os esforços para combater a pandemia
O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson - (Foto: Reprodução/Twitter)
O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, testou positivo para o novo coronavírus (Sars-Cov-2), informou o próprio premier nesta sexta-feira (27) através de suas redes sociais.
"Nas últimas 24 horas, eu desenvolvi os sintomas leves e testei positivo para o coronavírus. Eu estou agora isolado, mas eu vou continuar a guiar a resposta do governo via videoconferência enquanto combatemos esse vírus. Juntos vamos derrotar isso. #FiqueemCasaSalveVidas", escreveu.
Em vídeo postado junto com a mensagem, Johnson informou que está com febre e uma leve tosse, mas que continuará trabalhando. O premier ainda agradeceu os profissionais de saúde, através do Serviço Nacional de Saúde (NHS), que estão lutando contra o coronavírus por todo o país, e aos mais de 600 mil voluntários que se dispuseram a atuar no combate à pandemia.
?Nós vamos superar isso. Aplicando as medidas que todos estamos ouvindo muito sobre isso. É preciso que todos compreendam que o quanto mais rápido aplicarmos essas medidas, mais rápido nós vamos derrotar isso, mas rápido nosso país vencerá essa epidemia e voltaremos à vida normal?, disse ainda.
“Obrigado a todos que estão fazendo o que estou fazendo, trabalhando de casa, para parar a disseminação do vírus de casa para casa. Essa é a maneira que vamos vencer. Nós vamos vencer isso e vamos vencer juntos. Fique em casa, proteja a NHS e salve vidas?, finalizou.
Apesar de, no início da pandemia, o governo de Johnson ter adotado uma postura de deixar o vírus circular, para imunizar a população, na última semana, houve uma mudança drástica na postura, seguindo as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS). O país vive agora em um isolamento obrigatório, para evitar a disseminação do Sars-CoV-2.
Até o momento, são 11.813 casos no Reino Unido com 578 mortes confirmadas, de acordo com o Centro John Hopkins.
Over the last 24 hours I have developed mild symptoms and tested positive for coronavirus.
— Boris Johnson #StayHomeSaveLives (@BorisJohnson) March 27, 2020
I am now self-isolating, but I will continue to lead the government’s response via video-conference as we fight this virus.
Together we will beat this. #StayHomeSaveLives pic.twitter.com/9Te6aFP0Ri
Veja também!
>>> Covid-19: Casos da doença pelo mundo ultrapassam 500 mil
>>> Doria anuncia R$ 218 milhões para 80 municípios paulistas na luta contra o novo coronavírus
>>> Estados Unidos oferecem recompensa de US$ 15 milhões por Maduro
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube