Bebê morre ao pegar herpes após receber beijo em hospital
Redação/RedeTV!Um bebê de apenas 24 dias morreu após contrair o vírus da herpes durante sua estadia no hospital, após seu nascimento. A menina nasceu em 1 de novembro, em Queensland, na Austrália, e morreu na semana passada.
Segundo o "Daily Mail", os médicos acreditam que a pequena Eloise Lampton tenha adquirido o vírus após receber um beijo de uma pessoa infectada, possivelmente com afta.
Depois de passar alguns dias em casa, a menina começou a perder peso e precisou ser internada novamente. A equipe médica sedou Eloise e a conectou a aparelhos, que ficaram responsáveis pelo bombeamento do sangue. O procedimento foi feito para tentar descobrir o motivo da perda de peso.
Após dois dias, os médicos informaram o diagnóstico à família. "Eu fiquei chocada. Foi horrível saber que ela nasceu saudável e aí isso tudo aconteceu. Os médicos acreditavam que eu poderia ter transmitido a doença, mas os exames deram negativo", contou Sarah Pugh, mãe de Eloise, ao "Daily Mail". "O vírus foi transmitido através de uma afta. É preciso ter contato - através de beijo ou toque. Nós não recebemos visitas no hospital. Qualquer um pode ter transmitido", explicou.
Além do vírus, Eloise também adquiriu uma infecção hospitalar. Ela teve uma grande lesão no cérebro, os órgãos estavam parados e eles não tinham certeza se ela conseguiria se recuperar. Ela lutou muito até o fim. Em uma semana, nos disseram cinco vezes que ela ia morrer. E ela sobreviveu todas as vezes. Ela desafiou as estatísticas. Ela lutou muito", contou a mãe.
Antes da criança falecer, Sarah ainda conseguiu amamentar a filha pela última vez. Eles retiraram os aparelhos dela e consegui amamentá-la até que ela morresse. Foi lindo amamentá-la nesse momento", relembrou Sarah.
Sarah espera que o caso sirva como alerta para os pais, que devem ficar atentos sobre o vírus. "Às vezes você nem sabe que está com uma afta. Você nunca sabe o que pode acontecer. E não são só as aftas. Qualquer vírus pode fazer isso com um bebê", alertou.
Veja mais: