"Trump está propondo o fim das regras globais de convivência comercial entre os países", diz líder do PT no Senado
Redação RedeTV!Rogério Carvalho é o convidado do ‘É Notícia’ desta quinta-feira (3)
(Foto: RedeTV!)
Líder do PT (Partido dos Trabalhadores) no Senado, Rogério Carvalho, é o convidado desta quinta-feira (3) no programa ‘É Notícia’, às 23h45, na RedeTV!, com apresentação de Beatriz Bulla.
Carvalho é formado em Medicina com especialização em gestão hospitalar e mestrado e doutorado em saúde coletiva pela Unicamp (SP) e já foi secretário de Saúde de Aracaju, deputado estadual em 2006, 2010 e 2018 e Secretário de Saúde de Sergipe.
Em entrevista, o senador fala sobre a gestão atual do Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump que, segundo Carvalho, está propondo o fim das regras globais de convivência comercial entre os países e que tenta se impor pela força e ameaça.
“Este é um momento que a gente não pode criar e ter agendas que nos dividam. A gente precisa construir uma agenda que unifique tanto o governo quanto a oposição, centro, direita, esquerda, numa agenda de interesse dos brasileiros e da soberania do nosso país. Porque o que está em jogo neste momento é como vamos sobreviver e como vamos lidar com este novo cenário que está sendo colocado não só para o Brasil, mas para o mundo inteiro”, afirma.
Questionado sobre a relação de Lula com o Congresso Nacional e como ficará o desenho da esplanada ministerial, o senador comenta que acredita que não será alterada a estrutura dos partidos que vão compor a base do governo, mas que alguns nomes de lideranças talvez mudem: “Espero que o presidente, até o final de abril, consiga dar uma resposta para a sociedade sobre este tema, uma coisa mais definitiva. É assim que nós vamos caminhar e alterações futuras vão depender do desempenho dos titulares das pastas. Porque as pessoas ficaram na expectativa de uma reforma, a imprensa, os formadores de opinião, a sociedade como um todo. E, até agora, foi uma reforma muito pontual que aconteceu.”
O senador ainda fala sobre as mudanças que seu partido, o PT, precisa realizar para mobilizar mais pessoas e estabelecer uma nova visão mais ativa do que este representa. “Fazer uma eleição e eleger novos quadros para a sua direção nacional. Não estou aqui negando a importância dos quadros que estão hoje ou que estiveram. Mas a gente precisa trazer novos para se somar aos que estão”, pontua.
O programa ‘É Notícia’, apresentado pela jornalista Beatriz Bulla, vai ao ar toda quinta-feira, às 23h45, trazendo personalidades de destaque em diversas áreas, diretamente dos estúdios da RedeTV!, em Osasco, Grande São Paulo e de Brasília.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp