09/10/2024 19:22:00

Meteorologista chora ao vivo ao prever tragédia do furacão Milton: "É terrível"

Redação RedeTV!

Fenômeno, que se formou no fim de semana, deve atingir a Flórida na quarta-feira (9)

(Foto: Reprodução/NBC)

O meteorologista John Morales, especialista em furacões, se emocionou ao comentar sobre o furacão Milton, que deve atingir a Flórida, nos Estados Unidos, nesta quarta-feira (9).

Durante a transmissão ao vivo na NBC, Morales informou que o furacão havia se intensificado, atingindo a categoria 5, a mais alta na escala de furacões, tornando-se uma tragédia ambiental.

No programa, Morales ficou visivelmente abalado e chegou a ficar sem palavras, expressando sua comoção: “É simplesmente um furacão incrível, incrível, incrível [...] Peço desculpas. Isso é terrível”, afirmou.

Ele continuou: “Os ventos são de 260 quilômetros por hora. E está ganhando força no Golfo do México, onde o oceano está incrivelmente quente. Há um recorde de calor, como você pode imaginar. Você sabe o que está causando isso. Não preciso dizer: o aquecimento global, as mudanças climáticas estão levando a isso”, disse o meteorologista.

Atualmente categorizado como nível 4, o furacão Milton avança em direção à Flórida e pode provocar a tempestade mais severa já registrada na história da meteorologia, segundo o Centro Nacional de Furacões (NHC).

Com ventos de aproximadamente 256 km/h, o fenômeno deve tocar o solo na Costa Central do Golfo ainda na noite desta quarta-feira (9). As autoridades declararam estado de emergência e alertaram a população para prestar atenção nos avisos e se manter vigilante.

Fique informado com a RedeTV!

- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp

Clique aqui para acessar o Notícias RedeTV! no Youtube

Assista AO VIVO à programação da RedeTV!

Recomendado para você

Comentários