Saiba quem é Rogério Andrade, bicheiro, patrono de escola de samba e suspeito de assassinato
Redação RedeTV!Suspeito foi preso hoje, acusado de ser o mandante do assassinato de rival
(Foto: Reproduçao/Globo)
Foi preso na manhã desta terça-feira (29) o contraventor Rogério Andrade, suspeito de mandar matar o rival Fernando Iggnácio, bicheiro executado a tiros de fuzil em 2020.
Andrade é patrono da escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel, onde sua mulher é rainha de bateria. Entretanto, sua fama se deve a outro motivo.
Ele é conhecido como o maior bicheiro do Rio de Janeiro e um dos mais temidos, sendo responsável pelo controle das bancas do jogo do bicho e das máquinas de caça-níqueis na capital carioca.
O império de Rogério não começou agora! Ele é sobrinho de Castor de Andrade, um dos nomes mais conhecidos do crime carioca.
O crime
Rogério responde pelo crime cometido em 2020, mas a rivalidade com Fernando Iggnácio começou em 1997, após a morte de seu tio. Com a divisão dos pontos, a responsabilidade ficou com Paulo Roberto de Andrade, o Paulinho (filho de Castor), e Fernando Iggnácio (genro do chefão).
Na divisão, Iggnácio ficou responsável pelos caça-níqueis, enquanto Paulinho tomou conta das bancas do bicho. Rogério, por sua vez, considerava ter direito à herança e começou a disputar território com Paulinho e Iggnácio.
Com isso, Andrade mandou matar Paulinho, que foi assassinado em 1998, assumindo o trono do primo e declarando guerra contra Iggnácio, que foi executado a tiros em novembro de 2020.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp