Tremembé II: conheça os criminosos que estão no mesmo presídio que Robinho
Redação RedeTV!Ex-jogador foi encaminhado ao complexo penitenciário para cumprir pena por estupro na Itália
(Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Após ser condenado na Itália por estupro, o ex-jogador Robinho deve cumprir os nove anos de sua pena no complexo penitenciário de Tremembé II. Conhecido como 'presídio dos famosos' por receber presos cujos crimes tiveram grande repercussão nacional, a penitenciária fica localizada no Vale do Paraíba, a cerca de 150 km de São Paulo.
Entre os grandes nomes que ainda estão ou já passaram pelo complexo criminal estão Suzane von Richthofen e os irmãos Cravinhos, Alexandre Nardoni, Lindemberg Alves, Gil Rugai, Mizael Bispo e Edinho, filho de Pelé.
Relembre o motivo que levou cada um deles para trás das grades:
Suzane von Richthofen e os irmãos Cravinhos
Suzanne von Richthofen, Daniel Cravinhos e Cristian Cravinhos foram acusados pelo assassinato de Manfred e Marísia von Richthofen em 31 de outubro de 2002. Enquanto Cristian foi sentenciado a 38 anos e seis meses de detenção, a filha do casal e seu ex-namorado foram sentenciados a 39 anos e seis meses.
Atualmente, Suzane e Daniel cumprem a pena em regime aberto.
Cristian chegou a deixar o presídio em 2017, para cumprir o resto de sua pena em liberdade, mas violou as regras do regime aberto e voltou ao complexo penitenciário do Tremembé.
Alexandre Nardoni
Alexandre Nardoni foi condenado a 30 anos pelo assassinato de sua filha, Isabella Nardoni, em 2008. Atualmente, ele está em regime semiaberto, tendo deixado o presídio em maio de 2019.
Lindemberg Alves
Lindemberg Alves foi condenado a 98 anos e 10 meses pelo assassinato da ex-namorada, Eloá, em Santo André.
Em 2022, sua pena progrediu a regime semiaberto.
Gil Rugai
Gil Rugai foi condenado em 2013 a 33 anos de prisão por matar o pai e a madrasta a tiros em março de 2004.
Atualmente, Gil está matriculado em uma faculdade no interior de São Paul, onde cursa arquitetura e atende as aulas com tornozeleira eletrônica.
Mizael Bispo
Em 2013, o ex-policial Mizael Bispo foi condenado a mais de 21 anos de prisão pelo assassinato de sua ex-namorada, Mércia Nakashima.
Após passar por avaliação psicológica, em 2023, e cumprir requisitos para progressão para regime aberto, a Justiça o beneficiou com a progressão para o regime aberto
Edinho
Edson Cholbi Nascimento, conhecido como Edinho, foi condenado em 2014 a 33 anos de prisão por lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas.
Em 2021, o filho do Rei Pelé voltou a trabalhar no meio futebolístico, quando passou a treinar o Sub-20 da equipe paranaense do Londrina.
Veja também!
- Ex-jogador Robinho é preso no litoral de São Paulo
- Comerciantes do centro histórico paulistano reclamam de falta de luz
- Galerista morto no RJ: ex-marido de vítima é preso nos EUA
Confira o nosso canal 'Notícias RedeTV' no Youtube: