Ataque à casa de show em Moscou deixa 40 mortos e mais de 100 feridos
Redação RedeTV!Tiroteio foi reivindicado pelo Estado Islâmico
(Foto: EFE)
Um grupo de homens armados invadiu nesta sexta-feira (22) uma casa de show em Krasnogorsk, perto de Moscou, e matou 40 pessoas. Segundo a imprensa estatal russa, outras 100 pessoas ficaram feridas durante o ataque.
Horas depois, o ataque foi reivindicado pelo Estado Islâmico (EI). Em um comunicado divulgado no pelo Telegram, o grupo informou que combatentes do EI "atacaram uma grande concentração [...] nos arredores da capital russa, Moscou”.
Com espaço para 1.500 pessoas, o Crocus City Hall acabou pegando fogo. Algumas pessoas precisaram ser resgatadas pelo topo do centro comercial e, segundo a imprensa internacional, é possível que ainda existam vítimas presas lá.
De acordo com a agência de notícias russa Tass, há indícios de que os criminosos usaram metralhadoras durante o ataque.
O governador da cidade informou que mais de 70 ambulâncias estão no local, prestando socorro aos feridos. A polícia e o corpo de bombeiros também está em ação na região.
Após os ataques, o governo da Ucrânia se pronunciou. Através das redes sociais, um assessor do presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, negou qualquer relação com o país, que está em guerra com a Rússia há dois anos. "Sejamos claros, a Ucrânia não tem absolutamente nada a ver com estes acontecimentos”, escreveu.
Veja também!
- Ex-jogador Robinho é preso no litoral de São Paulo
- Comerciantes do centro histórico paulistano reclamam de falta de luz
- Galerista morto no RJ: ex-marido de vítima é preso nos EUA
Confira o nosso canal 'Notícias RedeTV' no Youtube: