Saiba quem é o fotógrafo brasileiro desaparecido em Paris há dias
Redação/RedeTV!Flávio de Castro fez check-in para voltar ao Brasil, mas não embarcou; Família pede ajuda
(Foto: Reprodução/Redes Sociias)
A polícia francesa continua as buscas pelo fotógrafo brasileiro Flávio de Castro Sousa, de 37 anos, desaparecido em Paris desde o dia 26 de novembro.
As investigações estão focadas em hospitais, necrotérios e centros psiquiátricos à procura de pistas sobre o seu paradeiro.
De acordo com informações compartilhadas por familiares e amigos nas redes sociais, Flávio foi visto pela última vez em um apartamento alugado por temporada na capital francesa. Ele chegou a Paris no início do mês para trabalhar e tinha um voo de retorno ao Brasil marcado para o mesmo dia em que desapareceu.
Embora tenha feito o check-in, ele não embarcou na aeronave.
Um amigo de Flávio revelou, por meio das redes sociais, que recebeu uma mensagem de um homem chamado Alex, informando que o fotógrafo havia se acidentado e recebido atendimento no Hôpital Européen Georges-Pompidou no dia 26.
Segundo o relato, após deixar o hospital, Flávio tentou estender sua estadia no apartamento alugado, mas não foi mais localizado. Alex também informou que retirou os pertences de Flávio do local, incluindo seu passaporte.
Preocupada com o desaparecimento do filho, a mãe de Flávio começou a ligar insistentemente para o celular dele. Na madrugada do dia 28, um funcionário de um restaurante atendeu à ligação. Como ele não falava português, o funcionário passou a chamada para um colega brasileiro, que informou que o celular de Flávio foi encontrado no dia 27, dentro de um vaso de plantas, na porta do restaurante.
Sem respostas sobre o paradeiro, a família acionou a polícia francesa, a embaixada brasileira na França e a Polícia Federal. Eles também solicitaram que o nome de Flávio fosse incluído na lista de desaparecidos da Interpol.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp