Robinho tem solicitação de "saidinha" para o Natal e Ano Novo negada pela Justiça
Agência BrasilO ex-jogador está na Penitenciária II de Tremembé, no interior de São Paulo
(Foto: Reprodução/Redes Sociais)
A Justiça negou o direito à "saidinha" de Natal e Ano Novo ao ex-jogador Robinho. O atacante, revelado pelo Santos, foi preso pelo crime de estupro cometido em 2013, na Itália, enquanto atuava pelo Milan.
Atualmente detido pelo crime ocorrido há mais de uma década, Robinho segue cumprindo pena em regime fechado e não terá o benefício da saída temporária para as festas de fim de ano.
Em março deste ano, foi emitido o mandado de prisão contra o ex-atleta pelo crime cometido na Itália. Na ocasião, as autoridades italianas solicitaram que Robinho cumprisse a pena no país europeu. No entanto, em novembro, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu manter a prisão em regime fechado no Brasil, rejeitando o pedido de habeas corpus apresentado pela defesa.
De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), o ex-jogador não tem direito à saída temporária de fim de ano porque esse benefício é reservado apenas a detentos em regime semiaberto.
Robinho está detido na Penitenciária II de Tremembé, no interior de São Paulo. A unidade é conhecida como o "presídio dos famosos" por abrigar presos de grande repercussão midiática ou figuras públicas.
*Relembre o caso*
O crime envolvendo Robinho ocorreu em 2013, em uma boate chamada Sio Café, em Milão, Itália, durante a celebração de seu 29º aniversário, quando ele jogava pelo Milan.
Na ocasião, ele foi condenado pela Justiça italiana por estupro, e, após esgotar todos os recursos legais, não havia mais possibilidade de recorrer. Como o Brasil não extradita cidadãos natos, as autoridades italianas solicitaram que a pena fosse cumprida em território brasileiro, pedido aceito pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Em 21 de março deste ano, Robinho foi preso em sua cobertura em Santos, onde vivia com a família.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp