13/08/2024 20:04:00

Pessoas feias morrem mais cedo do que as bonitas, diz estudo

Redação RedeTV!

Entenda o que sua aparência tem a ver com seu tempo de vida 

(Foto: Reprodução/Instagram)

Vida longa aos "bonitos"! Pelo menos, é isto o que garante um estudo norte-americano. Pesquisadores da Universidade Estadual do Arizona e da Universidade do Texas descobriram que as probabilidades de morrer mais jovens são maiores quando você não é classificada como uma pessoa atraente.

A pesquisa publicada na revista 'Social Science ans Medicine' apontou que homens rotulados como "feios" vivem cerca de um ano menos do que os mais atraentes. Por sua vez, as mulheres "feias" vivem, em média, dois anos a menos do que as "bonitas".

O estudo acompanhou 8.300 estudantes do ensino médio de Wisconsin desde 1957 até a velhice ou a morte, em 2022. As "cobaias" foram classificadas por avaliadores independentes em seis categorias, do mais atraente para o menos atraente.

"A atratividade pode transmitir saúde subjacente e estruturar sistematicamente processos críticos de estratificação social. Em termos gerais, descobrimos que aqueles cuja atratividade facial foi classificada na faixa menos atraente tiveram um risco de mortalidade mais elevado ao longo da vida em comparação com aqueles classificados como médios ou altos. É importante ressaltar que encontramos pouca vantagem na longevidade para aqueles classificados com altos níveis de atratividade em relação à média", escreveram os autores do estudo, o cientista social Connor Sheehan e o economista Daniel Hamermesh.

Fique informado com a RedeTV!

- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp

Clique aqui para acessar o Notícias RedeTV! no Youtube

Assista AO VIVO à programação da RedeTV!

Recomendado para você

Comentários