Mulher vai à delegacia e descobre que era considerada desaparecida por 11 anos
Redação Rede TV!Dayanara Spring compartilhou o ocorrido em suas redes sociais
(Foto:Reprodução/Redes Sociais)
Dayanara Spring, de 30 anos, passou por uma situação inesperada ao registrar um boletim de ocorrência após ser assaltada em Curitiba: descobriu que era considerada desaparecida há 11 anos. "O policial me informou que meu nome constava no banco de dados de pessoas desaparecidas desde 2008", revelou Dayanara em entrevista ao UOL.
A costureira inicialmente pensou que um roubo de documentos durante uma viagem poderia ter causado o erro. No entanto, logo soube que o registro de desaparecimento havia sido feito por sua tia, quando ela fugiu de casa aos 13 anos para morar com uma amiga. Mesmo sendo entregue ao Conselho Tutelar pela mãe da amiga, o registro nunca foi cancelado.
Apesar de ter levado uma vida normal — incluindo a emissão de documentos, casamento civil e o registro de sua filha — Dayanara só descobriu que era considerada "desaparecida" ao registrar a ocorrência do roubo. Ela procurou a Delegacia de Proteção à Pessoa da Polícia Civil do Paraná e esclareceu que nunca esteve desaparecida, recebendo um documento que oficializava sua retirada do banco de dados.
O caso, resolvido em 2019, ganhou destaque recentemente após Dayanara compartilhar sua história nas redes sociais.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp