Menina de 3 anos enviou áudio para a mãe antes de avião cair
Redação RedeTV!Servidor público e garotinha viajavam para Santa Catarina para passar o Dia dos Pais juntos
(Foto: Reprodução/Tv Globo)
A jornalista Adriana Ibba, mãe da garotinha de três anos que morreu na queda do avião da VoePass na última sexta-feira (9), revelou ter recebido um áudio da filha momentos antes da aeronave decolar com destino a São Paulo, onde faria uma conexão para Santa Catarina.
Em entrevista ao 'Fantástico' neste domingo (11), Adriana lamentou a perda da filha, Liz, e do ex-marido, Rafael Fernando dos Santos, de 41 anos. O casal estava a caminho de Florianópolis, em Santa Catarina, para comemorar o Dia dos Pais com a família paterna da criança.
Adriana levou a filha ao aeroporto em Vinhedo, no interior de São Paulo. “Eu a levei e disse que faria uma foto dela. A foto saiu sem sorriso. Brinquei, dizendo 'sem sorriso, né, filha?'. Acabei postando a foto e escrevi 'esse dia gelado, sem sorriso'”, declarou a mãe à reportagem da TV Globo.
Na aeronave, a menina enviou uma mensagem de voz para a mãe. “Oi mamãe, já estou no avião. Beijo”, disse a menina no áudio.
Adriana recebeu a notícia da queda do avião enquanto estava no trabalho, mas só confirmou a morte quando a lista de passageiros foi divulgada pela companhia aérea.
A jornalista ainda esperava que a filha e o ex-companheiro estivessem em uma outra aeronave que partiu no mesmo horário que o ATR-72 da VoePass. “Eu mandei uma mensagem às 13h06 perguntando se chegaram em São Paulo e só apareceu um risquinho. Pensei que estava tudo bem, que estavam na aeronave.”
Emocionada, Adriana lamentou a perda. “Eu acho que eu senti. Mãe sente, né? Eu perdi a melhor parte de mim. A coisa mais bonita. Ela era alegre, abraçava e beijava.”
A jornalista fez um apelo para que as autoridades responsáveis tomem providências sobre o caso. “Eu quero uma investigação, quero uma constatação, quero ter acesso a laudos técnicos, quero saber de fato o que aconteceu, porque não pode uma coisa dessas. Isso é muito inacreditável”, pontuou.
Acidente
No início da tarde de sexta-feira (9), um avião modelo ATR-72 caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo. Todas as 62 pessoas a bordo, incluindo 58 passageiros e quatro tripulantes, morreram.
A companhia aérea VoePass Linhas Aéreas informou que “não há ainda confirmação de como ocorreu o acidente e nem da situação atual das pessoas que estavam a bordo.”
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp